AGCZ na Mídia

BOIS COMENDO MENOS E GANHANDO MAIS PESO

É o que vai mostrar o BRASIL PECUÁRIO através da  GOIÁS GENÉTICA 2017 e INTERCONF que começarão na próxima segunda-feira, 18, em Goiânia.

 

Eficiência reprodutiva, pecuária sustentável, gastar menos para produzir mais e melhor. Estes serão alguns dos temas a serem abordados durante a Brasil Pecuário através da Interconf e Goiás Genética 2017 Sétima Edição do “Goiás Genética 2017”. Ela acontecerá em Goiânia de 16 a 23 de setembro, no Parque de Exposições Dr. Pedro Ludovico, na Nova Vila.

O BRASIL PECUÁRIO será o grande encontro por onde passarão tecnologias, experiências e aptidões para produzir animais com eficiência. Um evento realizado pela Associação Goiana dos Criadores de Zebu (AGCZ) e Associação Nacional dos Confinadores (Assocon).

A abertura oficial deste grandioso encontro de mestres da pecuária nacional e internacional, está marcada para a quarta-feira, 20, às 9h00, sendo que às 10h30 acontece palestra com os jornalistas Clayton Conservani e Carol Barcelos do programa Planeta Extremo da rede Globo.

GOIÁS GENÉTICA 2017

A Associação Goiana dos Criadores de Zebu (AGCZ) é a organizadora e o evento promete levar aos produtores e pecuaristas de todo País novas ferramentas para um criatório moderno e confiável, com animais testados para pecuária de corte. Estão programadas palestras técnicas e científicas, debates, painéis,  leilões, exposição de animais e disponibilização de novas biotecnologias para o melhoramento genético, aumentando a produção e a qualidade da carne produzida.

São esperados durante os 8 dias   de  congresso em torno de 5 mil participantes, entre pecuaristas, técnicos, acadêmicos e visitantes.

A Sétima Edição do congresso contará com a presença de especialistas conceituados do Brasil e Exterior, abordando vários temas e mostrando os animais selecionados pelos principais Programas de Melhoramento Genético do País (ANCP, PMGZ, Delta Gen, Paint, Geneplus e Qualitas).

Um dos destaques da programação científica é a conferência com o tema: “A Eficiência Alimentar como Ferramenta de Lucro”, proferida pelo Dr. Roberto Daniel Sainz da University Of Califórnia – Davis EUA.

Outro tema de relevância é  “A Venda de Touros Eficientes, com Eduardo Cavallin, da Cria Fértil – Alta Genetics.

 

LEILÃO COM INOVAÇÃO 

Um dos pontos altos da feira, além de conferências e debates, será o 23° Leilão de Elite TDTJ EMBRAPA/AGCZ que acontecerá na quarta-feira (20), a partir das 20h00. Nele, estarão reunidos os melhores touros, com eficiência reprodutiva.  

Serão ofertados 60 touros das raças Nelore e Tabapuã, selecionados pela EMBRAPA/AGCZ, testados e aprovados a pasto, com avaliação genética e idade média de 24 meses. 

O leilão será realizado por meio de parceria entre a AGCZ E EMBRAPA. “Será uma inovação que Goiás está trazendo em primeira mão. Um leilão de animais que foram testados e avaliados por técnica de eficiência alimentar e que busca identificar os animais que possuem maior ganho de peso, consumindo menos alimentos”, explica Wagner Miranda, presidente da Associação Goiana de Criadores de  Zebu.

Antes do leilão, a organização do Goiás Genética 2017, disponibilizará aos participantes uma degustação de carnes preparada pelos alunos de Gastronomia da Faculdade Cambury.

A Goiás Genética 2017 tem como parceiros a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG), Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), Fundo para o Desenvolvimento da Agropecuária do Estado (Fundepec) e Associação Nacional da Pecuária Intensiva (Assocon).

 

Veja programação pelo link: http://agcz.com.br/evento

 

Goiás Genética é destaque no Jornal Diário da Manhã

Nota divulgada no jornal O Popular.

Matéria divulgada no Jornal Diário da Manhã.

Matéria divulgada na Revista Plantar.

Matéria divulgada no site da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste.

Página 1 de 7